quarta-feira, março 3

CIANORTE DÁ INÍCIO À CAMPANHA DE VACINAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (19), ÀS 16H30, NA UBS DA ZONA 2

0

A Secretaria de Saúde de Cianorte dará início à campanha de vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira (19), às 16h30, na Unidade Básica de Saúde Newton José Magron (UBS da Zona 2), localizada na Rua Curitiba, 1.906. Nesta primeira etapa, para a região, serão 1.240 doses da CoronaVac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Desse total, 716 doses serão aplicadas em Cianorte.

Para o prefeito, Marco Franzato, a ocasião vai ficar na memória do município. “Estamos todos ansiosos pela vacinação. Essa chegada das primeiras doses vai marcar a história de cada um”, disse.

A abertura da campanha de vacinação contra a Covid-19 será assinalada pela imunização de três profissionais da área de saúde que trabalham na linha de frente no enfrentamento do coronavírus, sendo um médico, uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem.

A campanha de vacinação vai continuar nos próximos dias, das 8h às 20h, conforme agendamento, até que todo o grupo seja imunizado. Lembrando que a primeira etapa de vacinação contempla vacinadores, profissionais da linha de frente do enfrentamento à Covid-19, além de idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência.

Por conta disso, os atendimentos da UBS da Zona 2 vão ser transferidos para a Unidade Básica de Saúde José Maciel Bahia (UBS Extensão) – Travessa Itororó, 400, Centro – no período que estiver sendo realizada a vacinação.

Inicialmente, estavam previstas 2.800 doses da vacina para a região de Cianorte. Porém, a Fiocruz cancelou o envio das que seriam destinadas ao Paraná. Por conta disso, o governo do Estado teve que refazer a distribuição, ficando 1.240 doses para a região, sendo que 716 serão aplicadas em Cianorte.

Fonte: Assessoria de Comunicação –  Prefeitura de Cianorte

Compartilhar.

Deixe uma resposta